JOINVILLE VÔLEI VENCE ARAUCÁRIA POR 3 A 0 E FINALIZA PRIMEIRA FASE NA LIDERANÇA
Fotos: Leandro Leão / Assessoria Araucária
Com uma atuação impecável de toda a equipe, o Joinville Vôlei conquistou uma vitória importantíssima na noite deste sábado (11), no Ginásio Joval de Paula Souza, em Araucária (PR). O time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, bateu o Smel Araucária Aspma Berneck por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/20 e assegurou o primeiro lugar na fase de classificação da Superliga B.
O resultado fez o Joinville Vôlei alcançar a liderança da competição com 21 pontos e ficar à frente do Monte Carmelo (MG), que foi superado em casa pelo Manaus Vôlei por 3 a 0 e terminou com 21 pontos também, mas em segundo lugar por causa do número de vitórias (8 para o Joinville e 7 para o Monte Carmelo).
Agora, o Joinville Vôlei enfrenta nas semifinais novamente o Araucária, time que encerrou a primeira fase em quarto lugar, com 16 pontos, um a menos em relação ao Neurologia Ativa, que ficou em terceiro após o triunfo contra o Niterói, fora de casa.
Assim, os duelos das semifinais serão entre Joinville Vôlei x Araucária e Monte Carmelo x Neurologia Ativa. Por terem feito melhor campanha, Joinville e Monte Carmelo jogam a primeira partida fora de casa e a segunda e a terceira (se necessária) em casa.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deve confirmar nesta segunda-feira (13) as datas e horários dos jogos das semifinais. É importante lembrar que apenas dois times garantem vaga na elite do voleibol nacional. Dessa forma, quem vencer duas partidas na melhor de três jogos está classificado para a Superliga A 2023/2024.