fbpx

JOINVILLE VÔLEI ENFRENTA VÔLEI RENATA NESTA 4ª FEIRA EM CAMPINAS

Em ascensão na Superliga Masculina 2024/25, o Joinville Vôlei busca retornar ao grupo dos oito melhores da competição nesta quarta-feira (4) diante de um adversário duríssimo, o Vôlei Renata, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida é válida pela oitava rodada e a equipe do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, ocupa a nona posição na tabela de classificação, com nove pontos em sete jogos.

Foto: Luiz Vieira

Já o Vôlei Renata está em quarto lugar, com 13 pontos. Ao término do turno, os oito primeiros colocados se classificam para a Copa Brasil 2025. O adversário da equipe joinvilense, que tem no elenco jogadores como o levantador Bruninho e o ponteiro Maurício Borges, ambos campeões olímpicos, vem de importante vitória na Superliga sobre o líder Sada Cruzeiro, fora de casa, o que amplia o tamanho do desafio.

Para engatar mais uma vitória na competição, o Joinville Vôlei terá a volta de jogadores que não atuaram contra o Vedacit Guarulhos, na semana passada, no Centreventos. O central Thales e o oposto Jaques, recuperados de dengue e gripe influenza, respectivamente, ficam à disposição da comissão técnica. A formação inicial, no entanto, será divulgada apenas momentos antes do confronto.

Esse será o terceiro duelo entre as equipes. Na temporada passada, o Joinville Vôlei venceu o Vôlei Renata em Campinas e, na volta, em Joinville o Vôlei Renata deu o troco pelo mesmo placar, ou seja, 3 a 2.

“A gente espera um jogo difícil como têm sido todos nesta Superliga. Trata-se de uma equipe forte, que vem de um excelente resultado contra o Sada. O importante é a gente continuar progredindo, tentar fazer o melhor e se preparar para as qualidades deles, especialmente os ataques e saques. Essa deve ser a tônica (do jogo)”, destaca o técnico Rubinho.

Destaque da equipe com cinco pontos de bloqueio nos últimos dois jogos, o que o coloca em sexto lugar no ranking dos bloqueadores mais eficientes da Superliga, com média de 0,69 pontos por set disputado, o central Brito comenta a boa fase: “Fico feliz pelo meu desempenho, mas existe muito estudo por trás dos jogos e a gente precisa entrar ligado na quadra para contribuir da melhor forma. Espero fazer um grande jogo. Conheço bem a torcida de Campinas, o ginásio é um caldeirãozinho como aqui também é, mas estou acostumado e vai ser um grande espetáculo”, conclui o atleta, que defendeu o Vôlei Renata na temporada passada.

Pular para o conteúdo