EM JOGO DE 5 SETS, JOINVILLE VENCE MINAS E SE REABILITA NA SUPERLIGA

O Joinville Vôlei fez mais um jogo histórico nesta sexta-feira (24), no Centreventos Cau Hansen, pela Superliga Masculina. Diante do Itambé Minas, os comandados do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, venceram o duelo válido pela 3ª rodada do returno por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 27/25, 24/26, 24/26 e 15/9. O jogo teve muitas interrupções e duração de 2h56min.

Com o triunfo em casa, o time joinvilense chegou aos 18 pontos e agora ocupa a 7ª posição na tabela de classificação, ao lado do Vedacit Guarulhos e da Apan Blumenau.

O ponteiro Djalma foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele e o oposto Rafael Araújo foram os maiores pontuadores do time, com 18 acertos cada. Pelo lado mineiro, o oposto Abouba foi o maior pontuador geral do jogo, com 21 pontos

Após o jogo, o técnico Rubinho avaliou o resultado e destacou a postura da equipe frente a um dos adversários mais fortes da competição. “Hoje (sexta) foi uma bela prova para a equipe, de saber suportar a pressão e continuar jogando; de dominar muito bem (o adversário) e ser dominado. O jogo é isso. Temos de aprender a passar por esses momentos e, no final, ter o controle para decidir para o nosso lado”, afirmou.

Pela Superliga, o time retorna à quadra no dia 4 de fevereiro, contra o Viapol São José, em São José dos Campos (SP). Antes, enfrenta o Sada Cruzeiro na próxima quarta-feira (29), em Contagem (MG), pelas quartas de final da Copa Brasil.

Pular para o conteúdo