fbpx

CBV muda formato de disputa por desistência e Joinville Vôlei estreia contra o SESI-SP na Superliga C

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (10) uma nova tabela de jogos para a chave da Superliga C sediada na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí. A mudança ocorreu porque uma das equipes previamente inscritas, o E.C. Praia Grande, de São Paulo, desistiu da competição.

Dessa forma, seis times vão disputar a vaga única do grupo para a Superliga B, divisão de acesso da Superliga A: quatro paulistas e dois catarinenses. Os jogos acontecem entre os dias 17 e 21 de outubro no Ginásio da Associação Atlética Metisa, em Timbó.

Com a desistência de uma equipe, o formato de disputa também mudou. Antes, os times estavam divididos em dois grupos e os dois melhores avançavam para a fase semifinal. Agora, todos jogarão entre si, em turno único, e o time que somar mais pontos se classifica para a Superliga B, que começa em janeiro de 2023.

O Joinville Vôlei fará a sua estreia no dia 17 de outubro contra o Sesi-SP, às 18h; depois, no dia 18, enfrenta o Vôlei Unifafibe/Bebedouro-SP, às 18h; no dia 19, encara o Fundesporte/Voleisol/Araraquara-SP, às 18h; no dia 20, enfrenta o Viva Vôlei Itatiba-SP, às 18h; e, no dia 21, pega o anfitrião Timbó Vôlei, às 20h.   

Além da sede de Timbó, que é a base da região Sul, outras três cidades recebem a competição entre outubro e novembro: Manaus (região Norte), Teófilo Otoni (região Sudeste) e Brasília (região Centro-Oeste). De acordo com o regulamento da Superliga C, apenas o vencedor de cada chave regional se credencia para a Superliga B.

Pular para o conteúdo