Joinville Vôlei conhece adversários da Superliga C
O Joinville Vôlei já conhece os adversários e as datas dos jogos da primeira fase da Superliga C, competição que é classificatória para a Superliga B Masculina de Vôlei e principal desafio do time nesta temporada. A equipe joinvilense estreia no dia 17 (segunda-feira), às 18h, contra o E.C. Praia Grande-SP, no ginásio da Metisa, em Timbó, sede da chave da Superliga C na região Sul.
Depois, no dia 18 (terça-feira), o Joinville enfrenta o Fundesport/Araraquara-SP, às 18h, no mesmo local; e finaliza a participação na primeira fase no dia 19 (quarta-feira) diante do Vôlei Unifafibe/Bebedouro-SP, às 18h, também no ginásio da Metisa.
A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi dividida em quatro sedes e Timbó é a base na região Sul. Manaus (região Norte), Teófilo Otoni (região Sudeste) e Brasília (região Centro-Oeste) sediam as outras chaves. De acordo com o regulamento da Superliga C, apenas o vencedor de cada chave regional se classifica para a Superliga B, que será disputada a partir de janeiro de 2023.
Na sede de Timbó, sete times se credenciaram para a disputa e foram divididos em dois grupos. O Joinville está no Grupo B juntamente com Praia Grande, Araraquara e Bebedouro, todos de São Paulo. As outras três equipes na competição são a anfitriã Timbó Vôlei, o Sesi-SP e o Viva Vôlei Itatiba-SP, que estão no Grupo A.
Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de cada grupo e os dois melhores avançam para a fase semifinal, que acontece no dia 20 (quinta-feira), a partir das 18h. Os vencedores dos confrontos da semifinal decidem a vaga para a Superliga B no dia 21 (sexta-feira), em jogo único, a partir das 19h30, em Timbó.
O Joinville Vôlei conta com o patrocínio do Grupo Ascensus, do Porto Itapoá, da Selbetti e da Cooperativa Sicredi e tem o apoio da Universidade da Região de Joinville (Univille) e do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) de Joinville.